SÃO LUÍS - No início da noite desta segunda-feira (16), o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que, como forma de prevenção contra o coronavírus, estão suspensas as aulas na rede pública estadual de ensino e em instituições da rede privada do Estado, pelo prazo de 15 dias.
Continuamos sem nenhum caso de coronavírus confirmado no nosso Estado. Contudo, há um justo receio das famílias. Assim, resolvi suspender as aulas nas nossas escolas por 15 dias, quando então faremos nova avaliação. A medida vale a partir de amanhã, terça-feira.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 16, 2020
Leia também:
UFMA suspende aulas por 30 dias devido ao risco do novo coronavírus
Coronavírus: Governo Bolsonaro libera R$ 14 milhões para o MA
Governo do Maranhão terá capacidade de acompanhar 3 mil casos do coronavírus
Governo do Maranhão publica decreto com medidas para conter pandemia
A medida se estende à Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), UEMASUL e ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As aulas estão suspensas a partir desta terça-feira (17).
A medida se estende à Universidade Estadual do Maranhão.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 16, 2020
Também se estende à UEMASUL e ao IEMA
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 16, 2020
O anúncio foi dado por meio do Twitter. O governador ressaltou que o Maranhão continua sem nenhum caso de coronavírus confirmado, mas, diante do receio das famílias, foi preciso suspender as aulas nas nossas escolas.
Decreto sobre suspensão de aulas será editado ainda nesta noite. E se estende a todos os estabelecimentos de Educação no Maranhão, instituições públicas e privadas. Medida se baseia na emergência sanitária e na dimensão preventiva do poder de polícia administrativa.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 16, 2020
Outras medidas de contenção estão sendo tomadas no Estado, por diversos órgãos, para evitar a propagação do coronavírus.
Saiba mais: Cancelamento de eventos e aulas suspensas: veja medidas para prevenir coronavírus no Maranhão
Saiba Mais
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
- Vacinas contra Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil até terça-feira (10)
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.