Medidas

Governo do Maranhão terá capacidade de acompanhar 3 mil casos do coronavírus

Informação foi dada pelo secretário de saúde, Carlos Lula, em entrevista à TV Mirante na manhã desta segunda (16)

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Secretário de saúde Carlos Lula
Secretário de saúde Carlos Lula (Carlos Lula)

Em entrevista a TV Mirante na manhã desta segunda (16) o secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, declarou que o sistema local de saúde terá capacidade de acompanhar até 3 mil casos de infecção por coronavírus.

A criação de um aparato que contemple o atendimento de milhares de maranhenses simultaneamente é uma reposta à pandemia de covid-19 no planeta.

De acordo com Carlos Lula, o governo não espera que seja necessário o uso de todas as vagas. Dados atualizados no fim de semana, até agora o Maranhão tem apenas 14 casos suspeitos, e nenhum confirmado.

Também como parte do conjunto de medidas do governo, Flávio Dino visitou o hospital Genésio Rêgo, na Avenida dos Franceses, em São Luís. A unidade de saúde está sendo reformada e ampliada para receber pacientes que forem diagnosticados como casos graves do novo coronavírus, classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.