Extorsão

Operação em condomínio prende suspeitos de ameaçar e expulsar famílias

Organização criminosa extorquia moradores do condomínio Eco Tajaçuaba, no bairro Santa Bárbara.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A polícia encontrou pessoas ligadas a uma facção criminosa tomando de conta de alguns apartamentos.
A polícia encontrou pessoas ligadas a uma facção criminosa tomando de conta de alguns apartamentos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Uma operação prendeu cinco suspeitos de integrarem uma organização criminosa que extorquia moradores do condomínio Eco Tajaçuaba, no bairro Santa Bárbara, zona rural de São Luís.

De acordo com informações policiais, havia seis mandados de prisão a serem cumpridos na manhã de hoje (17). Três no próprio condomínio, e outros três na área externa. Além disso, os policiais cumprem mandados de busca.

Foram presos Vitor Rodrigo Sousa, Walace de Jesus Silva, conhecido como Marcinho; Leandro Silva, conhecido como “Casquinha”, Vagner Dias e Natanael Gonçalves.

A organização criminosa obrigava moradores a pagarem uma quantia para permanecerem no imóvel, caso contrário eram expulsos. Dois homicídios foram registrados no condomínio neste ano.

A polícia encontrou pessoas ligadas a uma facção criminosa tomando de conta de alguns apartamentos, de onde os verdadeiros proprietários foram expulsos.

A polícia ainda interrogou moradores no local. O condomínio faz parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

A operação foi realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), pela Delegacia de Homicídios, pela Polícia Civil e conta com o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

Ouça mais detalhes na entrevista do delegado Gil Gonçalves, do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Seic, à Rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.