Em São Luís

Acusado de praticar extorsão contra empresário no Piauí é preso no Maranhão

Francinaldo Ferreira atuava com dois comparsas, os quais já foram presos na primeira etapa da operação policial, na cidade do Piauí, no último dia 21 de novembro.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Francinaldo Ferreira dos Santo foi apresentado no Plantão do Itaqui Bacanga, em São Luís. / Foto: Divulgação.
Francinaldo Ferreira dos Santo foi apresentado no Plantão do Itaqui Bacanga, em São Luís. / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Piauí e a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), prenderam na noite dessa quarta-feira (27) Francinaldo Ferreira dos Santos, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva pela prática do crime de extorsão qualificada. O homem foi preso no bairro do Turu, em São Luís, durante a Operação Voyage.

Segundo a polícia, Francinaldo atuava com dois comparsas, identificados como Edson Cavalcante Almeida e Milton Alves de Oliveira, os quais já foram presos na primeira etapa da operação policial, na cidade do Piauí, no último dia 21 de novembro.

Edson Cavalcante Almeida e Milton Alves de Oliveira. / Foto: Divulgação.
Edson Cavalcante Almeida e Milton Alves de Oliveira. / Foto: Divulgação.

Consta nas investigações que os presos estão envolvidos no crime de extorsão ocorrido no dia 11 de outubro a uma família de empresários, conhecidos do ramo de confecções da zona sul da capital do Piauí. Na ação, os criminosos renderam a vítima na avenida Miguel Rosa, quando o empresário estava trafegando com seu veículo, uma S-10. Os criminosos levaram a vítima para a sua residência, localizada em um condomínio de casas no bairro Piçarreira.

Dentro da casa, os bandidos abordaram os demais integrantes da família e, com uso de arma de fogo, subtraíram a quantia aproximada de R$ 20 mil, que estava guardada na residência. Na fuga, os criminosos levaram o empresário na S-10, e o abandonaram em uma das ruas do bairro Morada do Sol, em Teresina. Segundo as investigações, essa foi a quarta vez que a família foi vítima de violência patrimonial nos mesmos moldes.

Ainda segundo a polícia, além de estar envolvido nesse crime de extorsão, Francinaldo Ferreira é conhecido pela prática de diversos crimes de estelionato, não tendo residência fixa, razão pela qual os investigadores da Superintendência da Capital de São Luís fizeram várias campanas, por uma semana, em diversos locais por onde ele poderia ser encontrado, sendo o mesmo preso no momento em que chegava em uma escola, no bairro do Turu, em São Luís.

Francinaldo Ferreira dos Santo foi apresentado no Plantão do Itaqui Bacanga, em São Luís, onde terá sua prisão cumprida, para posterior recambiamento para a cidade de Teresina, no Piauí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.