Boto-cinza

Golfinho é "flagrado" dando saltos na Baía de São Marcos

Muita gente ficou encantada com a performance desse mamífero, uma espécie conhecida por ser amigável e dócil.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Apesar de o vídeo ter se espalhado nas redes só nessa sexta, há informações de que ele teria sido gravado na semana passada, por um funcionário do porto.
Apesar de o vídeo ter se espalhado nas redes só nessa sexta, há informações de que ele teria sido gravado na semana passada, por um funcionário do porto. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS – Nessa sexta-feira (16), começou a circular nas redes sociais imagens de um golfinho dando saltos no Porto do Itaqui, na Baía de São Marcos, em São Luís. Muita gente ficou encantada com a performance desse mamífero, uma espécie conhecida por ser amigável e dócil.

Apesar de o vídeo ter se espalhado nas redes só nessa sexta, há informações de que ele teria sido gravado na semana passada, por um funcionário do porto.

Segundo o Instituto Amares, que faz pesquisas e atua na conservação de ecossistemas aquáticos, o golfinho flagrado na Baía de São Marcos é um boto-cinza (Sotalia guianensis) e é comum na região.

“A espécie utiliza, rotineiramente, essa e outras áreas da baía de São Marcos. O Instituto Amares monitora essa população e identifica os indivíduos por meio de marcas naturais”, explica o Instituto.

Ainda de acordo com o Amares, os botos-cinza costumam dar saltos tanto como comportamento social quanto para retirar de sua pele ectoparasitas.

Independentemente do porquê dos saltos registrados no vídeo, muita gente ficou encantada com o “showzinho” que o golfinho deu.

Veja as imagens compartilhadas pelo advogado e ambientalista Diogo Guagliardo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.