Dupla tentativa de homicídio

Divulgada foto da babá presa suspeita de tentar envenenar crianças no Araçagi

Gilvanny Raquel Silva de Oliveira prestou depoimento e assumiu que fez com que as crianças tomassem o remédio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Suspeita de envenenar gêmeas está presa. Foto: divulgação.
Suspeita de envenenar gêmeas está presa. Foto: divulgação.

SÃO LUÍS – Está presa na Penitenciária Feminina, no Complexo de Pedrinhas, Gilvanny Raquel Silva de Oliveira, babá suspeita de tentar envenenar duas gêmeas de quatro anos no bairro Araçagi.

Leia: Babá é presa suspeita de envenenar duas crianças no Araçagi

O delegado Walter Vanderley relatou ao Imirante.com que Gilvanny Raquel só foi localizada após um dos investigadores se passar por um líder religioso, que tinha intenção de ajudá-la. Após marcarem um encontro, ela foi presa no Cohatrac.

Encaminhada à delegacia do Araçagi, Gilvanny Raquel prestou depoimento e assumiu que fez com que as crianças tomassem o remédio, mas, segundo ela, não houve intenção de matar as gêmeas.

O medicamento ingerido pelas meninas foi o clonazepam e causou efeito imediato nelas. As duas permanecem na UTI de um hospital particular da capital.

O delegado explicou que deverá concluir o inquérito em breve e que a suspeita passará por uma audiência de custódia, quando será decidido se ela permanecerá presa ou não. Gilvanny Raquel vai responder por dupla tentativa de homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.