SÃO LUÍS – A chuva intensa que atinge a capital maranhense e região metropolitana, desde a madrugada deste domingo (24), revelou mais uma vez o problema da falta de drenagem em nossas ruas e avenidas.
Assim como na manhã de ontem (23), os alagamentos voltaram a aparecer e causam transtornos para muitos moradores da Ilha.
Nas avenidas, o risco de aquaplanagem dos veículos aumentou e, por isso, o motorista deve tomar muito mais cuidado no trânsito. A aquaplanagem ocorre quando ao passar sobre uma camada de água, o veículo perde o atrito com o asfalto e desliza.
Mas não é só do lado de fora que os problemas aparecem. Tem muita gente preocupada com os prejuízos dentro de casa porque há locais em que a água invade as residências. Veja os registros enviados ao Imirante.com neste domingo por nossos internautas:
Rua 11 com a 13, Cohab Anil IV
Rua 38 Jardim São Cristóvão II
Região do Mercado Central
Rua Padre Anchieta, Vila Passos
Rua Dois, no Sítio grande, em Paço do Lumiar
Estrada de Ribamar, MA-201
Jardim São Cristóvão II
Avenida Casemiro Júnior, no Anil
Bombeiros e Defesa Civil
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que devido as fortes chuvas que caem na cidade nas últimas 24h, várias equipes operacionais extras estão sendo acionadas para atender as diversas ocorrências registradas nas ultimas horas. Conforme a politica Nacional de Defesa Civil, a Coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil atende diretamente à comunidade residente nas áreas de riscos catalogadas previamente, realizando a retiradas de vítimas, promovendo o encaminhamento para abrigos entre outras ações de prevenção e intervenção.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), em articulação com as coordenadorias municipais, está atuando no atendimento aos eventos adversos, apoiando os municípios em todo o estado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.