Posicionamento

Prefeito de São Luís diz que não haverá aumento nas passagens de ônibus

Edivaldo Holanda Júnior afirma que o reajuste de salário reivindicado pelos trabalhadores é uma discussão entre os dois sindicatos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior confirmou, na manhã desta quinta-feira (1º), que não haverá aumento sobre o preço das passagens dos coletivos em São Luís.

Motoristas, cobradores e ficais dos transportes coletivos exigiram reajuste no salário, que segundo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), implicaria em um aumento correspondente a 30% no valor das passagens, que passariam a custar R$ 4,00.

Foto: reprodução/Twitter
Foto: reprodução/Twitter

Saiba mais: SET: reajuste salarial somente será concedido com aumento de tarifas

Entretanto, de acordo com a declaração do prefeito, o reajuste de salário reivindicado pelos trabalhadores é uma discussão entre os dois sindicatos. "Em relação à discussão sobre reajuste tarifário, não haverá aumento da passagem dos ônibus em São Luís em 2018", confirma Edivaldo.

Através de publicações no Twitter, o prefeito ainda declarou: "A Prefeitura, no seu dever de resguardar o direito de ir e vir do cidadão, garantiu na Justiça a circulação da frota do transporte urbano durante as negociações entre o SET e os Rodoviários, para que a população não seja prejudicada sem o serviço", pontua.

IMPASSE

Segundo a direção do SET, por causa da licitação do transporte da cidade – consolidada pela Prefeitura em 2016 – a cada mês de setembro os valores das tarifas precisam ser reajustados, com base em índices como inflação e outros fatores. De acordo com os empresários, até o momento, o Município não sinalizou com qualquer aumento. “Estamos esperando desde setembro para que a Prefeitura modifique estes valores que, atualmente, já estão com defasagem”, disse o presidente do SET, Gilson Gonçalves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.