Fato inusitado!

Jacaré encontrado na Litorânea tem espécie e origem identificadas

O animal teria chegado ao local através de tubulações de esgoto.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h18

SÃO LUÍS - O jacaré flagrado na manhã desta sexta-feira (4), caminhando na praia litorânea em São Luís, foi identificado como uma espécie comum entre essa região do Estado, cientificamente conhecida como Caiman Crocodilus.

Saiba mais: Jacaré é encontrado caminhando pela Litorânea

De acordo com a bióloga Naiara Vale, o animal aparenta ser um indivíduo jovem, que não é natural da água salgada, mas que apresenta uma tolerância cada vez maior para visitar este tipo de ambiente. Naiara também ressalta que a espécie, na verdade, é natural de rios, lagos e ambientes pantanosos.

O aparecimento inusitado do jacaré teria sido ocasionado por meio de canais e tubulações de esgoto que hoje servem de escoadouro dos efluentes da cidade. A bióloga afirma que há uma grande possibilidade do fato ter ocorrido dessa maneira, já que o animal não é natural da região marinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.