Em flagrante delito

Seic prende suspeito de agenciar garotas de programa em São Luís

Elbo Augusto Barbosa Bayma é suspeito de praticar o crime de rufianismo.

Imirante.com, com informações da Seic

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Elbo Augusto Barbosa Bayma, 22 anos.
Elbo Augusto Barbosa Bayma, 22 anos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu em flagrante delito, na manhã desta terça-feira (29), Elbo Augusto Barbosa Bayma, 22 anos.

Segundo a polícia, o jovem é suspeito de praticar o crime de rufianismo, que consiste obter lucro por meio da exploração de prostituição alheia. Elbo Augusto foi preso após a polícia receber várias denúncias sobre agenciamento de garotas de programa, que estariam utilizando o apartamento do jovem para encontros envolvendo prostituição.

No imóvel de Elbo, a polícia encontrou uma jovem de 19 anos que confirmou a prática, e ainda foi encontrada uma pequena porção de substancia de maconha em poder de Wanderlan Reis da Silva Filho, companheiro de Elbo.

A Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor de Elbo Bayma pelo crime previsto no Art. 230 do Código Penal.

De acordo com a Seic, as investigações irão continuar no sentido de averiguar as denúncias de extorsão e o possível envolvimento de Elbo com um grupo criminoso responsável pelo tráfico interno de pessoas para exploração sexual (Art. 231-A do CPB).

Foi arbitrada fiança pela autoridade policial, e, caso seja recolhida, Elbo Augusto Barbosa Bayma poderá responder em liberdade.

Já em desfavor de Wanderlan, a polícia lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de posse de droga para consumo pessoal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.