Vila Embratel

Terreno para feira vira lixão em São Luís

O terreno que seria da nova feira do Vila Embratel serve de depósito de lixo no bairro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS – Terreno abandonado, localizado no bairro da Vila Embratel, em São Luís, virou depósito de lixo. Os feirantes reclamam, pois o local comportaria a nova feira do bairro atendendo a região.

Segundo informações dos próprios moradores, a população é quem coloca lixo na região, aproveitando a situação, já que a construção nunca foi realizada, como explica a moradora.“Isso é falta de consciência da população, os vizinhos que sujam o local”, afirma Maria Esperança.

O terreno virou um depósito de lixo. Foto: Klycia Nogueira / Imirante.com
O terreno virou um depósito de lixo. Foto: Klycia Nogueira / Imirante.com

Conforme apurado, existem responsáveis pelo terreno, e o problema já persiste por anos. Como diz o morador Júnior Diniz. “Há anos que este terreno está assim, e existem sim pessoas responsáveis por ele”, conclui morador.

Segundo informações, o terreno comportaria a nova feira da Vila Embratel, houve uma solicitação por parte do governo, os moradores envolvidos neste trabalho de liberação do terreno foram ouvidos, mas até hoje nada foi feito.

Os feirantes aguardam o processo de construção da feira no terreno. Foto: Klycia Nogueira / Imirante.com
Os feirantes aguardam o processo de construção da feira no terreno. Foto: Klycia Nogueira / Imirante.com

Como exprime um dos representantes dos feirantes, “esse terreno tem quase seis anos. No começo houve uma divisão dos bosques, cada um tinha o seu, mas como não iria comportar todos o feirantes, nós tivemos que ficar aqui”, diz o feirante, que tem uma banca na rua.

Desse modo, os feirantes trabalham nas ruas, já que o terreno além de cheio de lixo está encoberto por matos.

O imirante.com entrou em contato com Prefeitura de São Luís, mas até o fechamento da matéria ainda não havia recebido resposta sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.