SÃO LUÍS – Moradores da rua Projetada, localizada no bairro Filipinho, em São Luís, sofrem com as infiltrações na rede de água que abastece a região. O problema é causado pelas erosões provenientes do fluxo de água.
Conforme visto, a situação se evidencia em quase todo o bairro, como na rua Serenata, onde o cano da rede de água está quebrado e o trabalho de reparo, até o momento, não foi executado. A água jorra, causando poças de água pela via.
Na rua Projetada, transversal com o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso – Caisi, os moradores reclamam da falta de reparos por parte da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão - Caema, já que segundo eles, a Companhia fez um trabalho, mas não solucionou o problema. Por essa razão as ruas ficaram intrafegáveis, já que para executar a obra de reparo na rede de água, tiveram que retirar parte do asfalto, gerando um transtorno para os moradores e principalmente para os idosos que trafegam a pé pela rua.
Segundo informa o morador Marcelo Nicolau “Os moradores são quem colocam entulho por conta própria para tentar amenizar os problemas”, afirma. Não existe um abastecimento regular , pois no bairro há varias infiltrações na rede de água.
Entramos em contato com a Prefeitura de São Luís e até o momento o órgão não se posicionou sobre a situação da rua.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.