SÃO LUÍS – Um suspeito de participar do assassinato da policial civil Iran Santos, de 51 anos, foi localizado e morto, nesta sexta-feira (3), durante troca de tiros com policiais civis. Ele foi identificado como Charlison, proprietário de uma motocicleta usada no crime.
A informação foi confirmada, em entrevista à Rádio Mirante AM, nesta manhã, pelo delegado-geral Lawrence Melo. O outro era Leandro Pimenta Nunes, que foi assassinado pela própria policial, quando ela revidou os tiros.
Um terceiro suspeito foi preso na Vila Luizão, na manhã de hoje. Ele foi identificado apenas como “Parazinho” e autuado na Delegacia de Homicídio. O crime, ainda de acordo com o delegado, está sendo investigado como homicídio. A motivação ainda está sendo averiguada.
O corpo de Iran Santos, que era chefe de captura da Delegacia de Roubos e Furtos, está sendo velado na Pax, no Centro. O sepultamento está previsto para hoje, às 16h, no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.
O crime
A vítima chegava em casa, quando foi abordada por criminosos na rua Nove, no Parque Araçagy. Ao perceber os tiros, ela revidou e matou um deles. O veículo dela foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, e um deles atingiu a policial, no peito.
Saiba Mais
- Polícia investiga assassinato de sargento reformado em Alto Alegre do Maranhão
- Segundo suspeito de assassinato de PM morre em confronto com a polícia
- Policial militar é assassinado após reagir a assalto no Ipem São Cristóvão, em São Luís
- Tristeza e comoção marcam velório de policial assassinada
- Polícia prende cúmplice do assassinato de policial civil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.