SÃO LUÍS - Foram emitidos, nesta sexta-feira (26), 661 autos de infração para cobrar R$ 67,6 milhões de estabelecimentos comerciais e industriais que cometeram infrações fiscais e não recolheram o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), acrescido de multas e juros.
As empresas têm até 30 dias para pagar os autos de infração à vista com a redução de 60% do valor da multa, emitindo o Documento de Arrecadação, pelo portal da Sefaz no ícone DARE, informando o código 102 e o número do auto de infração.
Outra alternativa, é a solicitação de parcelamento em até 60 meses. Para o parcelamento, o contribuinte deve se dirigir a qualquer agência de atendimento da Sefaz para a assinatura do termo de formalização do parcelamento. A empresa pode, ainda, ingressar com a impugnação contestando o Auto de infração para exame do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais da Sefaz.
Saiba Mais
- Mais de 800 multas para quem dirige usando celular no Maranhão
- Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) multa motoristas da Uber
- Motorista que optar por receber multa pela internet terá desconto de 40%
- R$ 50 milhões: Ibama multa marca de carros por fraude em motores
- Estado irá custear cirurgia cardíaca de criança, em SP
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.