<i>Angélica</i>

Operação fiscalizará os serviços de táxi em São Luís

<i>Operação Angélica</i> será realizada a partir desta segunda-feira (1º).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
( Foto: Divulgação/Inmeq-MA)

SÃO LUÍS - Será iniciada nesta segunda-feira (1º), a Operação Angélica, para fiscalização e melhoria dos serviços de táxi em São Luís. Como parte da operação, ocorrerá o I Diálogo com Fornecedores de Serviço de Táxi, que será realizado a partir da 9h, no auditório Palácio Henrique de La Roque, no Calhau.

Na ocasião, serão levantadas alternativas para evitar o conflito entre taxistas e consumidores a fim de solucionar as reclamações recebidas pelo órgão. Serão discutidos o uso de taxímetro, o aumento abusivo no preço das corridas em dias de shows e a recusa em transportar passageiros. Após o evento, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) dará início às fiscalizações do serviço de táxi de São Luís.

O I Diálogo com Fornecedores de Serviço de Táxi é aberto ao público em geral. Aproximadamente, 50 cooperativas e postos de táxi foram formalmente convidados pelo Procon, além do Sindicato dos Taxistas e Caminhoneiros de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.