SÃO LUÍS - Neste penúltimo fim de semana das festas juninas, em São Luís, a Operação Lei Seca fiscalizou motoristas em relação à mistura de álcool e direção e combateu outras práticas, como o porte ilegal de armas.
Uma pistola Taurus PT100, de calibre ponto 40, com numeração raspada e mais dez munições intactas, de uso restrito, foram apreendidas durante a blitz, realizada na noite de sábado (20), na Avenida Daniel de La Touche, entre o Ipase e Maranhão Novo. O motorista em poder da arma furou o bloqueio policial. Na perseguição que se seguiu, o carro do motorista em fuga acabou colidindo com outro veículo, facilitando a prisão. O motorista, identificado por Kerliton Chagas França, juntamente com o passageiro Raílson Mendes Pereira, foram conduzido para o plantão de Polícia no Cohatrac. França foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Na delegacia foi constatado que ele é foragido da Justiça, por homicídio qualificado.
No total, três pessoas foram presas, na operação Lei Seca deste fim de semana. Um motorista foi detido por alcoolemia, resultado do teste com etilômetro, e um terceiro foi autuado em flagrante por portar uma CNH falsa. O mesmo motorista havia sido autuado em uma blitz anterior por dirigir automóvel sem placas. O automóvel do condutor, um carro de alto padrão, modelo BMW, foi recolhido para o pátio do Detran.
Saiba Mais
- Em 15 anos de Lei Seca, Maranhão registrou 12 mil infrações relacionadas a álcool e direção
- Lei Seca: 408 testes do bafômetro são realizados em São Luís no Carnaval
- Blitz da Operação Lei Seca agora também nos dias úteis em SL
- Lei Seca soma dados positivos após 10 anos, mas levanta questões
- Mobilização nacional da operação Lei Seca realiza 329 abordagens em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.