SÃO LUÍS - Jovens dos três campi do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em São Luís – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo – participaram, nesta quarta-feira (13), de discussão sobre um novo significado para a data que era conhecida como o dia da abolição da escravatura. Como fruto das lutas do movimento negro no Brasil, a data passou a ser celebrada como o Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo.
A atividade pedagógica foi coordenada pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indiodescendentes (Neabi), que atua na formação de professores e estudantes do IFMA no que tange às relações étnico-raciais.
O encontro dos jovens do IFMA começou com uma celebração ecumênica, levantando a bandeira da tolerância religiosa. Em seguida, houve a abertura oficial do evento e a palestra sobre juventude e identidade. À tarde, estudantes do Campus Maracanã fizeram apresentações musicais. A programação encerrou-se com uma mesa-redonda que reuniu o diretor de Direitos Humanos do IFMA, Batista Botelho, e a secretária da Juventude, Tatiana Pereira.
Saiba Mais
- Com regência de maestros, Concerto Sinfônico Tomaz de Aquino Leite se apresenta nesta terça (26)
- Com apresentações e exposições artística, 17ª ESMAM Cultural acontece nesta sexta (8)
- Com palestras, aulas práticas e painéis, segunda edição do Gastrô Summit promete inovar negócios do setor gastronômico
- São João do Sesi acontece no dia 21 de junho, na Ilha de São Luís
- Balsas sedia 20º aniversário da COMADESMA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.