Centro da criminalidade

Assaltos na rua São Pantaleão causam revolta

Moradores convivem com o medo de serem alvos de bandidos.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

SÃO LUÍS - Uma das mais tradicionais ruas do Centro da capital maranhense tem se tornado uma das mais perigosas. É a rua São Pantaleão, onde muitos assaltos têm sido registrados, segundo moradores. Eles convivem com o medo de serem alvos de bandidos mesmo dentro de casa.

O Imirante.com foi ao local e conversou com alguns deles. As imagens dos moradores, no vídeo abaixo, foram preservadas devido aos riscos da exposição. São pais de família que relatam situações de assalto, constrangimento e constante sensação de insegurança.

Leia também: Catorze bairros com maior índice de mortes violentas

Latrocínio na Rio Branco

Uma tentativa de assalto acabou em morte, na manhã do primeiro dia do mês de abril, na rua Rio Branco, no Centro. A vítima foi identificada como Rafael Serra Santos, de 26 anos. Ele foi abordado por dois suspeitos, que efetuaram um disparo no rosto da vítima após reagir.

Assista ao vídeo com relatos de moradores da rua São Pantaleão:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.