SÃO LUÍS – Um detento, identificado como Nilson da Silva Sousa, conhecido como “Diferente”, fugiu do Presídio São Luís III na tarde desta quinta-feira (23).
Segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o preso fugiu por volta das 17h50 desta quinta, no entanto, a secretaria não divulgou as circunstâncias da fuga. A Sejap afirma que as equipes de segurança estão empenhadas na recaptura do detento e já determinou a investigação detalhada do episódio e a apuração das responsabilidades.
O Presídio São Luís III começou a funcionar no segundo semestre de 2014 e fica fora do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O local, classificado como presídio de segurança média, possui 66 celas com capacidade para aproximadamente 479 presos.
Essa é a segunda fuga de presos registrada no Presídio São Luís III só este ano. No dia 14 de fevereiro, três detentos fugiram. Os fugitivos foram identificados como: Marinaldo Assunção Roxo, Nilson da Silva Sousa e Ubiraci dos Santos Borges.
E, neste mês de abril, quatro detentos foram resgatados por criminosos de dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP). O caso aconteceu na madrugada de domingo (5).
Leia a nota da Sejap na íntegra:
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) informa que as equipes de segurança estão empenhadas na recaptura do detento Nilson da Silva Sousa, conhecido como ‘Diferente’, que fugiu por volta das 17h30 do Presídio São Luís 3. A Sejap já determinou a investigação detalhada do episódio e a apuração das responsabilidades.
Saiba Mais
- Polícia Federal prende três suspeitos de ajudar presos que fugiram em Mossoró
- "Problema localizado", diz Lewandowski sobre fuga de presos em Mossoró
- Diretor de prisão em Mossoró foi indicado por ex-número 2 de Dino no MJ
- Ministério da Justiça envia equipe a Mossoró após fuga de presos
- VÍDEO: detento é capturado após escapar de presídio pelo telhado, em Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.