Meteorologista explica

Nebulosidade é comum nesta época do ano

Essa fase é classificada como de transição do período seco para o chuvoso na parte norte do Estado.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Por causa da nebulosidade, as luzes dos postes na avenida Ana Jansen foram ligadas por volta das 16h.
Por causa da nebulosidade, as luzes dos postes na avenida Ana Jansen foram ligadas por volta das 16h. (Foto: Daniel Moraes/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Muitos ludovicenses se surpreenderam com o tempo nublado nesta segunda-feira (3), que contrastou com o domingo (2) que foi marcado pelo sol e calor intenso. Em entrevista à Rádio Mirante AM, a meteorologista do Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhã, Andréa Cerqueira, afirmou que essa mudança é comum nesta época do ano.

Andréa Cerqueira explicou que, na região norte do Estado, é normal ter esse aumento de nebulosidade, sendo que algumas chuvas podem acontecer nessa época, mas não caracteriza, ainda, o período chuvoso.

“Todo o ano temos um ciclo, a atmosfera tem uma forma de agir. Em novembro e dezembro a atmosfera se modifica para que o período de chuva venha a se instalar no norte do Maranhão, explicou Andrea.

Segundo a meteorologista, essa fase é classificada como de transição do período seco para o chuvoso na parte norte do Estado. Sendo que a fase chuvosa acontece nos primeiros três meses do ano. Já na região sul do Maranhão, o período chuvoso já começou.

Ouça a entrevista completa que Andréa Cerqueira deu na Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.