Região Metropolitana

Construções de unidades de saúde estão paradas na Ilha

No Cohatrac V e Maracanã, postos foram abandonadas por prefeituras.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Obra da unidade de Atendimento Ambulatorial, no Maracanã, começou em 2009, mas está parada.
Obra da unidade de Atendimento Ambulatorial, no Maracanã, começou em 2009, mas está parada. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – Duas unidades de saúde construídas pelas prefeituras de São Luís e São José de Ribamar tiveram as obras abandonadas há um longo período. A consequência do descaso é que a população da Ilha fica desassistida de unidades que ofereçam serviços públicos na área de saúde. A Unidade de Saúde Básica do Cohatrac V, localizada na Rua 5, teve a construção abandonada há vários meses, conforme relatam moradores. O posto é de responsabilidade da Prefeitura de São José de Ribamar.

A obra está orçada em R$ 567.691,72, recurso proveniente do governo federal. Os serviços tinham prazo de 120 dias (quatro meses) para serem concluídos, porém, não constam informações na placa fixada em frente ao prédio sobre quando as atividades se iniciaram e a previsão de término.

Leia mais na edição, desta terça-feira (28), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.