Saúde

Unidade de Saúde Vila Nova passa por restruturação

A reforma iniciou esta semana com previsão para terminar em 20 dias.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ- A Unidade de Saúde Mista Clésio Fonseca do Bairro Vila Nova, passará por restruturação e deixará de funcionar em regime de plantão. O projeto não agradou alguns usuários, mas o coordenador da atenção básica, Anderson Nascimento, garante que o novo centro ofertará novos serviços à comunidade, como a realização de exames como: ultrassonografia, colonoscopia, eletrocardiograma e core biopsy. A reforma já começou esta semana e tem o prazo previsto para terminar em 20 dias.

Segundo Anderson Nascimento, os usuários devem ficar tranquilos, pois a Unidade não será fechada, apenas não haverá mais internação, devido não ter demanda o suficiente para continuar com a urgência e emergência. “Quanto a urgência e emergência, as pessoas podem contar com Unidade de Pronto Atendimento do Estado – UPA (em funcionamento) e com a nova UPA que está sendo construída e em breve será entregue a população”, justifica Anderson.

Anderson explica ainda que o novo Centro de Saúde continuará com as equipes de PSF – Programa Saúde da Família, Atendimento Domiciliar (SAD), e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF); consultas médicas e de enfermagem, curativo e administração de medicamentos.

Atendimento

Hoje a Unidade de Saúde da Vila Nova (Clésio Fonseca) que atende o bairro, e as regiões circunvizinhas, funciona em regime de plantão ofertando aos usuários de domingo a domingo, das 07h da manhã às da 07h da noite; e a partir da reestruturação passará a funcionar de segunda a sexta feira das 08h ás 17h.

(Com informações da Ascom)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.