IMPERATRIZ – Falta servidores e de material compromete o funcionamento do posto há mais de três meses. Médico só consulta uma vez por mês. A sala de vacinação parada por falta de técnico em enfermagem para fazer as aplicações. Essas são algumas das reclamações feitas por moradores a respeito do posto de saúde do bairro Parque das Palmeiras.
Conseguir uma ficha para consulta é tarefa difícil. Dona Maria do Socorro depois de esperar meses para fazer um exame, agora espera uma consulta para mostrar o resultado. “Depois de três meses para fazer o exame agora a vim para consultar, vim semana passada não deu certo, vim ontem e hoje também não deu certo, agora é voltar amanhã” lamenta.
O posto atende mais de 1.200 moradores de quatro bairros da cidade e, apesar de ser do bairro Parque Amazonas, funciona no bairro Parque das Palmeiras. O aposentado Pedro Nunes tem que andar entre um bairro e outro para receber o remédio para hipertensão, mas nem sempre consegue. “Eu tava com mais de ano de ano sem receber remédios aqui, consegui pegar mês passado agora vim de novo e não tem mais. É sempre assim, aí fica difícil”, reclama.
Segundo o agente comunitário de saúde, Anselmo Teixeira, a falta de servidores e de material compromete o funcionamento do posto há mais de três meses. “Passamos três meses sem balança, agora que chegou uma. Temos apenas um aparelho de aferir pressão para atender mais de quatro bairros. São muitos hipertensos, o trabalho fica ruim e a população reclama”, afirma.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.