SÃO LUÍS - A exposição itinerante “Tecnologias Educacionais Senai: o Futuro” chega à São Luís e será aberta na próxima terça-feira (23) na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Fiema, localizada na Cohama.
Com funcionamento pela manhã, das 8h às 12h, e pela tarde, das 14h às 18h, a exposição trará 12 novas tecnologias que deverão ser usadas para a educação profissional no futuro. Utilizando ambiente virtual, simuladores em três dimensões e jogos de internet a exposição terá recursos de interatividade aplicados a educação e conteúdos que unem saberes acadêmicos e práticos.
"Aqui no Maranhão, já usamos parte desta tecnologia, para treinar operadores de máquinas, profissionais de solda e de mecatrônica”, afirmou o diretor regional do Senai e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Marco Antonio Moura.
A ação é destinada a estudantes, empresários, gerentes, técnicos, parceiros e demais interessados em tecnologia de ensino e inovação que incrementem a qualificação profissional para indústria maranhense. O objetivo é proporcionar aos visitantes, por meio de tecnologias educacionais, a vivência das dimensões real e virtual do ambiente educacional e da indústria.
A exposição é itinerante e passará por 23 cidades – São Luís é a 17ª cidade a receber a ação – até novembro.
Saiba Mais
- Identidade negra é destaque em exposição em São Luís
- TJ-MA encerra celebração de 211 anos com exposição e lançamento de livros
- 17ª Mostra de Arte e Cultura do TJMA acontece nesta sexta
- Inédita, exposição do projeto Pular N’Água entra em cartaz no Centro Histórico de São Luís
- Exposição em homenagem ao centenário do poeta José Chagas é aberta em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.