SÃO LUÍS – Incidentes envolvendo aves e aeronaves são comuns no espaço aéreo do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. Somente este ano, foram registrados 32 casos dessa natureza no terminal de passageiros da capital. Nenhuma das ocorrências resultou em graves acidentes, porém a presença de aves representa um risco para o tráfego de aeronaves no local.
As aves são atraídas pelo mau cheiro proveniente do lixo depositado no Aterro da Ribeira (que fica distante apenas seis quilômetros do terminal de passageiros), ou então pelos dejetos que são jogados próximo ao muro do aeroporto. No momento da decolagem ou aterrissagem, as aeronaves podem colidir com os pássaros que estão sobrevoando a área, aumentado a possibilidade de serem registrados acidentes.
Leia mais na edição, desta quarta-feira (17), do jornal O Estado do Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.