SÃO LUÍS – A baixa visibilidade no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, na capital maranhense, impediu o pouso de aeronaves entre a noite de ontem (5) e a madrugada desta quinta-feira (6). Em razão disso, houve cancelamento de decolagens.
O problema começou a ser registrado por volta das 22h, quando alguns voos tiveram que ser desviados. Na manhã de hoje, passageiros que embarcariam para Fortaleza (CE) souberam que terão que aguardar até as 18h, horário do novo voo.
No aeroporto, passageiros reclamam da longa espera e pedem mais atenção por parte das empresas. Pelo Twitter, houve relatos sobre os transtornos. Veja:
VOCÊS QUEREM AZAR?????
AEROPORTO DE SÃO LUÍS FECHADO
VAMOS DORMIR EM FORTALEZA— eu sou toda natural (@RobsonJulianne) 6 de dezembro de 2018
eu vim parar em Belém, mas exijo uma explicação COMO É QUE TEM NÉVOA EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO NO DIA QUE EU IA CHEGAR
— candice (@laylabarbozaaa) 6 de dezembro de 2018
Dois voos da Gol, que vinham de Brasília (DF) e São Paulo (SP), foram desviados para Fortaleza (CE) e Belém (PA).
Uma aeronave da Latam que vinha do Rio de Janeiro (RJ) também foi para Fortaleza. Já um voo da Azul retornou à capital cearense, de onde partiu. Além destes, outro voo da Azul, que vinha de Recife (PE) não conseguiu pousar.
Apenas um voo da Latam conseguiu pousar no aeroporto de São Luís por volta de 1h36. Por telefone, a assessoria de Comunicação da Infraero informou que, nesta manhã, o aeroporto já opera normalmente.
*Matéria atualizada às 9h38
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.