Prisão em Pedrinhas

Diretor da Cadet é preso suspeito de facilitar fuga de detentos

A prisão foi decretada na manhã desta segunda-feira (15).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
 Cláudio Henrique Bezerra Barcelos foi preso nesta segunda (15). Foto: Divulgação
Cláudio Henrique Bezerra Barcelos foi preso nesta segunda (15). Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - O diretor da Casa de Detenção do Complexo de Pedrinhas (Cadet), Cláudio Henrique Bezerra Barcelos, de 45 anos, foi preso, na manhã desta segunda-feira (15), pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic). O gestor é suspeito de ter recebido uma quantia, ainda não divulgada, para garantir a liberação de três presidiários do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na quarta-feira (10), um caminhão invadiu o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e derrubou parte do muro dos fundos do CDP, facilitando a fuga de 36 presos.

Durante coletiva, o delegado Luís Jorge informou que Cláudio Barcelos responderá por corrupção passiva, prevaricação e facilitação de fuga. As investigações se iniciaram em junho. Chamou a atenção dos investigadores a saída de detentos pela porta da frente, além dos alvarás de soltura falsificados. Ainda de acordo com o delegado, entre ações do diretor, estava a fraude nas informações no sistema do presídio.

 O caminhão havia sido roubado, próximo à Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no bairro Cidade Operária. Foto: Divulgação
O caminhão havia sido roubado, próximo à Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no bairro Cidade Operária. Foto: Divulgação

O diretor foi preso na sede da Casa de Detenção, em Pedrinhas, e conduzido para a sede da Seic, onde confessou os crimes durante o depoimento. Ele ficará à disposição da Justiça. As investigações continuarão, segundo o delegado, para tentar descobrir se mais funcionários estão envolvidos nessa prática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.