SÃO LUÍS - Em 5 de setembro de 2012, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) chegava a São Luís com a promessa de melhorar a mobilidade urbana na capital maranhense. Passados exatamente dois anos, o veículo não passa hoje de uma sucata empoeirada e sem utilidade, que está guardado em um galpão da empresa Transnordestina Logística S.A., no Tirirical, onde funcionou a Reffsa, longe dos olhos da sociedade.
A estratégia da atual administração municipal é justamente essa: esconder o VLT da população para que as pessoas esqueçam que ele não passou de um projeto fracassado e que atualmente não há previsão para que funcione e atenda às necessidades dos usuários de transporte público da cidade, que diariamente sofrem com a precariedade dos ônibus que compõem a frota da capital maranhense.
Leia mais em O Estado On-line.
Saiba Mais
- BNDES inclui São Luís em estudo para desenvolvimento de metrôs, BRTs e VLTs
- Como em São Luís, VLT de Cuiabá começa a ser desmontado após abandono
- Colisão entre dois VLTs deixa 37 feridos em Fortaleza
- Decisão obriga município a arcar com conservação do VLT de São Luís
- Sem uso, VLT volta a ser guardado dentro de galpão na BR-135
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.