Ação criminosa

Suspeitos de emboscada contra repórteres são soltos

Homens são suspeitos de armar emboscada contra equipe do Fantástico em Anapurus.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Os quatro suspeitos de participarem da emboscada contra uma equipe de reportagem da TV Globo, em julho deste ano, na cidade de Anapurus no Maranhão, foram colocados em liberdade.

Nessa terça-feira (2), a juíza Maria da Conceição Privado Rego, responsável pela a comarca de Brejo, concedeu um alvará de soltura para: Jairo Lisboa de Sousa; Manoel Francisco Monteles; Agnaldo Henrique Alves; e o policial militar Raimundo Silva. Os suspeitos estavam presos no Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís.

Entenda o caso

No mês de julho, uma equipe do programa Fantástico, da TV Globo, estava na cidade de Anapurus fazendo uma reportagem investigativa. Os profissionais da imprensa estavam almoçando em um posto de combustível, quando foram abordados por sete homens armados. Eles interceptaram o carro dos repórteres e levaram uma câmera e equipamentos de gravação.

Segundo a emissora, a equipe produzia uma reportagem sobre obras superfaturadas em cidades do interior do Estado. De acordo com o advogado Márcio Endles, que representa a prefeita do município de Anapurus, Tina Monteles, negou que a prefeitura tenha participação no crime.

O advogado alega que, a prefeita tem todo o interesse na apuração do caso, e que não há motivos para que o município esteja envolvido no crime, tendo em vista que, não há nenhuma investigação contra o órgão e não há provas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.