Polícia

Policiamento é reforçado para coibir assaltos a coletivos

Houve uma redução de 11,41% nas ocorrências de roubos.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Para coibir as ocorrências de assaltos a coletivos, os Comandos de Policiamento de Área Metropolitana 1 e 2 (Cpam), têm intensificado o patrulhamento na região metropolitana de capital maranhense.

Segundo o comandante do Cpam 1, coronel Marco Antônio Alves, atualmente, estão em ação, para coibir os assaltos, a Operação Catraca, blitzen policiais e patrulhamento com motocicletas todos os dias nos grandes corredores da cidade e nos locais com maior incidência de assaltos a coletivos.

“As ações policiais são planejadas com base nas estatísticas apresentadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Infelizmente, nem todo o roubo é registrado”, disse o coronel Marco Antônio Alves.

Já o comandante do Cpam 2, coronel Raimundo Nonato Sá, informou que na região que abrange o comandado são iniciadas, diariamente, a Operação Catraca, com dois carros, e a Operação Duas Rodas que além de abordar os coletivos, vistoria também motocicletas e táxis.

De acordo com dados do Ciops, houve uma redução de 11,41% nas ocorrências de roubos a coletivos entre janeiro a julho deste ano comparado com o igual período do ano de 2013.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.