São Luís

Polícia Civil nas Ruas retoma ações no fim de semana

De acordo com a SSP, os trabalhos terão início nesta sexta-feira, a partir das 20h.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - A partir deste fim de semana, as ações do Programa Polícia Civil nas Ruas, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), retomam as atividades.

Os trabalhos fazem parte do Planejamento da Polícia Civil em 2012, e, a partir de agora, as atividades serão concentradas no combate à criminalidade na região Metropolitana de São Luis, tendo como alvo ações contra a poluição sonora, diligências em pontos de comércio de drogas, em bares, restaurantes, casas noturnas, coletivos, veículos de passeio, mototaxistas e transeuntes.

Segundo a delegada Edilúcia Trindade, superintendente de Polícia Civil da Capital em exercício, as ações deste ano seguirão o mesmo plano estratégico do ano passado. "Estamos dando continuidade aos trabalhos que já vinham sendo feitos de combate à poluição sonora e aos crimes relacionados a esta prática, como consumo de bebidas alcoólicas por menores, uso de entorpecentes, entre outros delitos", disse.

Os trabalhos terão início hoje, às 20h, e se estenderão pela madrugada. No sábado (7) e domingo (8), as atividades recomeçam às 16h, funcionando com várias equipes em regime de escala. O Plantão de Repressão Especial de Polícia Judiciária de Repressão Qualificada à Poluição Sonora também voltará a autuar proprietários de veículos que infligem a Lei do Silêncio. Todo o planejamento é feito a partir de um mapeamento das principais ocorrências policiais registradas pelo sistema do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o 190.

Denúncias

O cidadão pode utilizar ainda os telefones da Delegacia de Costumes (3214 8652/3214 8653) e do Disque-Denúncia (3223 5800) para realizar as denúncias. Compõe as equipes de trabalho um efetivo de policiais civis da SPCC, dos distritos policiais da capital e de peritos criminais da Superintendência de Polícia Técnica-Científica (SPTC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.