SÃO LUÍS - O Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito terá sete novas intervenções nos principais pontos de fluxo de trânsito da capital maranhense. As obras fazem parte do cronograma de curto prazo do Plano e tiveram os serviços iniciados esta semana pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT).
As intervenções estão concentradas principalmente nos retornos onde há congestionamentos, como no encontro da Avenida dos Africanos com a Franceses, Africanos com Parque Timbira e rotatória do Bacanga. No plano, estão incluídas as avenidas Colares Moreira, Castelo Branco, Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque.
Já na próxima semana, serão entregues as primeiras intervenções concluídas a partir do projeto. Entre as obras está à redução de canteiros no retorno de acesso à Avenida Litorânea no cruzamento com Avenida dos Holandeses. Esse já um ponto crítico da cidade com registro de vários acidentes com vítimas. Também como parte da primeira etapa do Plano de Melhorias no Trânsito, a SMTT está concluindo todo o conjunto de sinalização horizontal e vertical da Litorânea.
Segundo avaliou o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, a população vai poder transitar com segurança e tranquilidade ao longo da Avenida Litorânea após as intervenções que serão feitas.
Sobre a sinalização no trânsito, o secretário adiantou que nos próximos dias vai iniciar a campanha de educação sobre a utilização dos pardais. Outros equipamentos que estão sendo utilizados em fase de testes são as barreiras eletrônicas, fotossensores fixos, radares móveis e fixos.
INTERVENÇÕES INICIADAS ESTA SEMANA
1-Avenidas Africanos com Franceses
2-Avenida dos Africanos com Parque Timbira
3-Rotatória do Bacanga
4-Avenida Colares Moreira
5-Avenida Castelo Branco
6-Avenida Daniel da La Touche
7-Avenida Jerônimo de Albuquerque
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.