SÃO LUÍS – Mais de 300 armas brancas foram apreendidas na região do Centro Histórico desde o início deste ano, segundo dados da Companhia de Turismo Independente (CPturInd). A companhia também registrou um número considerável de ocorrências como roubos, furtos e lesões corporais. As ocorrências foram registradas no período de janeiro ao dia 17 deste mês. Foram 418 ocorrências no Centro Histórico. Desse total, foram 310 armas apreendidas; apenas uma era de fogo e 309 eram armas brancas, o que corresponde a 73% do total de ocorrências registradas.
A Companhia de Turismo registrou ainda 20 casos de lesão corporal. Um dos últimos casos do tipo ocorreu no estacionamento da Praia Grande, na noite do dia 20. A acusada é uma mulher que passeava com a companheira e teria se desentendido com a vítima por ciúmes. Golpeada no abdômen, a jovem foi socorrida por populares e encaminhada às pressas a um hospital de São Luís, enquanto a autora da facada fugiu. A vítima permanece no Hospital Socorrão I.
Leia mais na edição, deste sábado (28), de O Estado do Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.