Apreensões

Oficina clandestina de fabricação de armas e desmanche de motos é fechada, em Caxias

Uma operação mirou o ponto e apreendeu motos, metralhadora e outras armas de fogo artesanais.

Imirante, com informações da SSP-MA

Uma metralhadora em processo de fabricação e outras armas de fogo artesanais foram apreendidas.
Uma metralhadora em processo de fabricação e outras armas de fogo artesanais foram apreendidas. (Foto: Divulgação)

CAXIAS - Uma oficina clandestina de fabricação de armas de fogo e desmanche de motocicletas foi alvo de operação da polícia. O ponto funcionava em uma residência no bairro Pampulha, no município de Caxias, na Região dos Cocais. 

Durante a ação, coordenada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, foram apreendidas, na noite de quinta-feira (19), uma metralhadora em processo de fabricação e outras armas de fogo artesanais, além de peças de motocicletas e ferramentas que seriam utilizadas na desmontagem dos veículos.

Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram três coronhas de espingarda, um simulacro e 12 carregadores artesanais de calibre .40, além de um tripé, duas máquinas utilizadas na fabricação de armas artesanais, várias cápsulas e 10 ferrolhos de pistola calibre .40. A polícia ainda apreendeu um gerador, um cilindro e um cano de calibre .50, sendo este último parte da metralhadora em fabricação.

De acordo com o tenente-coronel Ricardo Almeida, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias, há suspeitas de que as armas seriam utilizadas em assaltos na região. 

Durante a varredura, os policiais encontraram quatro motos – duas delas foram furtadas/roubadas – e os documentos de uma quinta, que pode ter sido desmanchada no local. Além disso, foram encontradas quatro chaves micha, uma chave inglesa, um paquímetro e várias outras peças de motocicletas, como calhas, carenagem e partes de motor. 

Todo o material apreendido foi levado para a delegacia local, que vai conduzir as investigações. A ação foi executada no âmbito da Operação Fecha Quartel, deflagrada pelo Sistema de Segurança Pública em todo o Estado. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.