SÃO LUÍS – Moradores interditam o trânsito na avenida dos Africanos, neste início de manhã de quarta-feira (28), em São Luís. O bloqueio ocorre, nos dois sentidos, no trecho próximo ao Restaurante Popular, na entrada para o bairro do Coroado. Segundo relatos de internautas, os manifestantes atearam fogo em pneus. A reivindicação é por melhorias na infraestrutura da região – passou pelo local? Envie seu flagrante pelo aplicativo WhatsApp, pelo (98) 9209-2383.
Ouça as informações no boletim do repórter Jorge Aragão para a Rádio Mirante AM:
Os reflexos no trânsito podem ser observados nas avenidas dos Franceses, Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque, além do "Viaduto do Café".
Em contato por telefone com a redação do Imirante.com, o Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e a Coordenação de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) confirmaram a manifestação no local e informam que já encaminharam equipes para acompanharem o protesto e desviar o trânsito por vias alternativas.
Em nota enviada ao Imirante.com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que "enviou um representante para conversar com os moradores; e que uma comissão dos manifestantes acompanhou o técnico da Secretaria aos locais apontados por eles como prioritários para receber serviços a fim de resolver os problemas". A secretaria informou, ainda, que "ficou agendada uma reunião para a tarde desta quarta-feira, entre os moradores e o secretário Antônio Araújo, na sede da secretaria, na qual serão apresentadas ações programadas para o bairro".
Trânsito lento
O trânsito também é lento, nesta manhã, da MA-201, conhecida como "Estrada de Ribamar", por causa dos buracos. A situação no trecho foi mostrada pela reportagem do Imirante.com na última sexta-feira (23).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.