Turismo

Polos de Turismo maranhenses vão receber capacitações

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, recebeu, esta semana, na sede da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), no bairro da Praia Grande, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas empresas (Sebrae). O motivo do encontro foi para articular ações em conjunto para demandas levantadas no Programa de Regionalização de Turismo Maranhão Único.

Em fase de conclusão, o programa de regionalização é um marco para o turismo do estado, pois realizou um diagnóstico e fez um levantamento completo dos 10 polos de turismo do Maranhão. Foram mais de 60 municípios visitados, onde aconteceram reuniões técnicas e oficinas e foram gerados planos estratégicos para o desenvolvimento local. “O programa não é só mais uma ação de governo, ele tem importância e relevância e vai fazer muita diferença para o desenvolvimento do turismo no estado. Vamos apresentar o programa na Assembleia Legislativa para criarmos um marco regulatório para o turismo”, disse Jura Filho.

Para o diretor técnico do Sebrae, José Ribamar da Silva Morais, a proposta da parceria Setur/Sebrae vai render bons frutos. “Estamos saindo satisfeitos com a proposta de trabalhar alinhados com a Setur para que a gente faça uma convergência de esforços e possamos produzir muito mais na medida em que cada um desenvolva a sua competência na direção da cadeia produtiva do turismo no Estado do Maranhão, precisamos dessa interveniência pública para que as coisas aconteçam”, disse Morais.

A superintendente de Relações Institucionais da Setur, Sandra Miranda, uma das responsáveis pelo sucesso do Programa de Regionalização do Turismo Maranhão Único repassou durante a reunião as demandas ao Sebrae. “Basicamente tanto os polos em desenvolvimento e os estratégicos quanto os indutores, solicitam capacitações nas áreas de cooperação e associativismo, esperamos que essa parceria com o Sebrae seja consolidada para que possamos colher bons frutos a partir do ano que vem”, falou Sandra.

Jura Filho aproveitou a presença do corpo técnico do Sebrae e fez o convite para o I Encontro do Programa de Regionalização do Turismo Maranhão Único que está marcado para a segunda quinzena de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.