SÃO LUÍS - A capital maranhense está com o fornecimento de água comprometido devido a um problema na Represa do Batatã. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou nesta quarta-feira (23), por meio de nota, que a represa secou, devido à estiagem dos dois últimos anos em São Luís.
Diante do problema, a Caema explicou que algumas medidas estão sendo tomadas. Nos sistemas Sacavém e Paciência, 11 novos poços artesianos foram perfurados. Cinco já estão em operação, e seis em fase de conclusão, o que deve aumentar o abastecimento de água em um milhão de litros por hora. Sem estiagem, os sistemas estariam operando com 2 milhões de litros/hora a mais. Além disso, está havendo a substituição da Adutora do Italuís nos 19 km do Campo de Perizes.
Os bairros, segundo assessoria da Caema, serão abastecidos a partir de um sistema de rodízio - dia sim, dia não. As obras, que estão em andamento, têm entrega prevista para junho deste ano.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.