SÃO LUÍS - A campanha de vacinação contra o papilomavírus humano (HPV), iniciada no dia 10 deste mês, já imunizou mais de 10 mil meninas, na faixa etária de 11 a 13 anos, em São Luís. A meta é vacinar 22 mil meninas, em toda a capital, até o dia 10 de abril. A vacina está sendo aplicada nos 66 postos de saúde da cidade e em algumas escolas da rede de ensino de São Luís.
Segundo a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Rita de Cássia Carneiro, a procura pela vacina, tanto nos postos de saúde, quanto a procura para saber quando a vacina deve chegar a algumas escolas está alta. "Nós recebemos 27 mil doses e, deste total, 22 mil já foram distribuídas. Estamos recebendo também muitos pedidos de pais que querem saber quando as vacinas devem chegar a algumas escolas de São Luís e o que a gente pede é calma, pois todos os sete distritos serão atendidos", afirmou.
A campanha pretende atender meninas de 400 escolas da capital. De acordo com Rita de Cássia Carneiro, a vacinação já foi realizada em mais de 100 escolas e, na próxima semana, deve chegar a mais 80 escolas da área Itaqui-Bacanga e Vila Esperança, na zona rural de São Luís.
Leia mais na edição online de O Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.