Polícia

Adolescentes são detidos sob suspeita de abuso sexual em casa-abrigo

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Foi registrado nesse domingo (16) no Plantão Central da Beira-Mar um caso de atentado na casa-abrigo Luz e Vida (que atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social e é administrada pela Prefeitura de São Luís), no bairro do Vinhais, em São Luís. Segundo a polícia, três menores, sendo um de 17 anos e outros dois de 16 anos, da casa-abrigo foram apreendidos acusados de terem violentado dois jovens de 14 e 13 anos, que, também, fazem parte do grupo de jovens atendidos pela instituição. De acordo com as vítimas, além de terem sido violentados, eles foram, ainda, agredidos pelos suspeitos, para que o crime se consumasse.

Ainda segundo a polícia, o fato aconteceu em uma das salas da casa-abrigo. As vítimas revelaram, também, a polícia, em depoimento, que já vinham sendo ameaçados pelos suspeitos, havia alguns dias. Depois de tomar conhecimento do fato, a direção da casa-abrigo Luz e Vida encaminhou as vítimas e os suspeitos para o plantão central.

A polícia informou, também, que os jovens suspeitos tentaram fugir da unidade, na quinta-feira (13), no entanto, a fuga foi impedida pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.