Abuso sexual

Homem é preso em flagrante após estuprar e ameaçar mulher de morte em Itinga do Maranhão

De acordo com a polícia, o mesmo homem já havia sido denunciado pelo mesmo crime em outras duas cidades.

Imirante.com

A vítima afirmou que conseguiu fugir após se aproveitar de um descuido do homem.
A vítima afirmou que conseguiu fugir após se aproveitar de um descuido do homem. (Foto: g1)

ITINGA DO MARANHÃO - Um homem foi preso em flagrante, durante a madrugada desse sábado (20), suspeito de ter praticado o crime de estupro, no município maranhense de Itinga do Maranhão.

De acordo com as investigações comandadas pela Polícia Civil do Maranhão, o mesmo homem já foi acusado de praticar três estupros contra mulheres em três cidades maranhenses, nos últimos quatro anos.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Ainda segundo a polícia, o suspeito foi preso após uma mulher acionar a polícia, relatando que teria sido abusada sexualmente. A vítima contou, ainda, que estava escondida em um terreno baldio, próximo à Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, sem blusa e com bastante medo, pois teria sofrido ameaças de morte por parte do agressor.

A polícia foi ao local indicado e encontrou a mulher, que relatou que o investigado teria colocado um canivete em seu pescoço e lhe agredido fisicamente com tapas e socos no rosto. Além disso, ele a obrigou a manter relações sexuais com ele. De acordo com a vítima, o homem chegou a dizer que após o estupro a mataria.

A mulher afirmou que conseguiu fugir após se aproveitar de um descuido do homem. Ela conta que saiu correndo do imóvel, levando somente sua calça e o celular. Após o crime, a Polícia Militar também foi acionada e, em ação conjunta com a Polícia Civil, foi até a residência do suspeito, no bairro Vila Emanuela, em Itinga, onde ele foi localizado.

Prisão do suspeito

No endereço do homem apontado como suspeito, os policiais encontraram objetos pessoais da vítima, além do canivete usado no crime, que estava jogado atrás de um guarda-roupa.

De acordo com a polícia, o homem estava alterado na hora da prisão e chegou a ameaçar a vítima na presença dos policiais e precisou ser algemado e conduzido à delegacia.

Na delegacia, ficou constatado que o homem já havia sido preso, no ano de 2022, também por crime de estupro na cidade de Vila Nova dos Martírios. Além disso, também havia em desfavor dele um outro boletim de ocorrência no ano de 2020, pelo mesmo crime em Imperatriz.

Após ser autuado em flagrante, o homem foi recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.