Abuso sexual

Homem é preso suspeito de abusar da própria filha em São Luís; ele confessou o crime em depoimento à polícia

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), um mandado de prisão foi expedido contra o suspeito logo após uma denúncia sobre o caso feita à polícia.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

A polícia informou que a mãe da vítima também prestou depoimento à polícia e disse que não tinha conhecimento sobre o abuso.
A polícia informou que a mãe da vítima também prestou depoimento à polícia e disse que não tinha conhecimento sobre o abuso. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso em flagrante suspeito de estuprar a própria filha, no bairro Vila Conceição, em São Luís. O crime foi registrado nessa sexta-feira (8).

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), um mandado de prisão foi expedido contra o suspeito logo após uma denúncia sobre o caso feita à polícia. O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, disse que o homem confessou que havia abusado da criança durante seu depoimento.

A polícia informou que a mãe da vítima também prestou depoimento à polícia e disse que não tinha conhecimento sobre o abuso. Após ser preso, o homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vai permanecer à disposição da Justiça do Estado.

Ainda de acordo com o delegado- geral, o caso vai ser investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). Caso o suspeito seja condenado pelo crime, a pena prevista é de 8 a 15 anos de reclusão.

"O inquérito policial, ele estando preso, tem 10 dias para ser concluído. Se ele for solto, são 30 dias. Serão encaminhadas as peças do auto em flagrante para a DPCA e será concluído por lá o inquérito e julgará cabível as providências. A pena prevista é 8 a 15 anos de reclusão", explicou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.