Em São Luís

Corpo do desembargador federal Leomar Amorim é velado em São Luís

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – Está sendo velado, nesta manhã de quinta-feira (6), no Tribunal Regional Federal (TRF) no bairro da Areinha, o corpo do desembargador federal Leomar Amorim. Ele lutava contra um câncer e morreu na madrugada de ontem (5) no Hospital São José, em São Paulo. O corpo desembarcou no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, por volta das 3h, e chegou à sede do TRF – onde teve início sua carreira na Justiça Federal – às 5h30.

Parentes e amigos chegaram cedo ao local para prestar as últimas homenagens ao magistrado. "Leomar Amorim é uma referência, não só para a Justiça Federal brasileira, como para o Poder Judiciário como um todo", ressaltou o amigo – por mais de 40 anos – desembargador federal Reinaldo Soares da Fonseca, em entrevista à TV Mirante no início da manhã.

Leomar Barros Amorim de Sousa, nascido em Itapecuru-Mirim, era professor universitário, foi fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ) e foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2009-2011.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.