Luto

Morre o desembargador federal maranhense Leomar Amorim

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – Morreu na madrugada desta quarta-feira (5), em São Paulo, aos 58 anos de idade, o desembargador federal maranhense Leomar Amorim. Ele lutava contra um câncer e estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São José.

Leomar Barros Amorim de Sousa, nascido em Itapecuru-Mirim, era professor universitário, foi fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ) e foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2009-2011.

Governadora emite nota de pesar pelo falecimento de Leomar Amorim

Nota de pesar

O governo do Estado, através de sua governadora, expressa o grande pesar do povo maranhense pela morte do Desembargador Federal Leomar Amorim, figura exemplar de jurista respeitado no Brasil inteiro pelas suas qualidades morais, profundo conhecedor do Direito, autor de vários livros, e juiz ouvido e respeitado pelo desempenho em sua carreira de magistrado, que enriqueceu a jurisprudência nacional com brilhante decisões.

O Desembargador Leomar Amorim deixa um exemplo de juiz, cidadão e professor, que honra a magistratura maranhense e brasileira, onde ocupou lugar de destaque e respeito.

O governo do Estado do Maranhão associa-se à Justiça Federal e à família do ilustre morto na dor e na tristeza pela perda irreparável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.