SÃO LUÍS – Um detento – identificado como Jô de Souza Nojosa – foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira (21) em uma cela da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís. Em contato por telefone com a reportagem do portal Imirante.com, o secretário Sebastião Uchoa afirmou que o local está isolado, aguardando o delegado e a perícia para autuação em flagrante dos detentos que ocupam a mesma cela e investigação do crime.
Às 8h50, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) se pronunciou, por meio de nota, sobre o caso. "De acordo com as primeiras informações, o preso morreu por enforcamento com uma 'teresa'. Somente após a perícia vai será possível apontar as circunstâncias da morte. Mais informações serão repassadas após o fim do trabalho da equipe do Instituto de Criminalística (Icrim)", diz o comunicado.
Terceiro em 20 dias
No início do ano, dois presos foram mortos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na madrugada do dia 2, o preso Josivaldo Pinheiro Lindoso, de 35 anos, foi o primeiro detento assassinado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em 2014. Em menos de 24h, outro caso foi registrado: Sildener Pinheiro Martins, de 19 anos, foi assassinado pela tarde, no Centro de Detenção Provisória (CDP), conhecido como "Cadeião".
Em 2013, segundo relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 60 detentos morreram nos presídios do Maranhão.
Saiba Mais
- Homem é assassinado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo
- Brasil apresenta compromissos para eliminar violência contra criança
- Maranhão recebe pesquisa para identificar perfil de vítimas de violência e acidentes
- Violência matou mais de 15 mil jovens no Brasil nos últimos 3 anos
- Cartilha ajuda mulheres a perceber e agir contra violência de gênero
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.