SÃO LUÍS- Após as manifestações dos moradores do bairro do Diamante, em São Luís que ocorrem durante esta terça-feira (24) por conta da falta de água, há mais de três meses, na comunidade, a Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema) em entrevista coletiva informou que o sistema de abastecimento já voltou a funcionar, na forma de rodízio, mas que ainda não há previsão do retorno da água para as residências dos bairros que enfrentam o problema. “O sistema de rodízio já normalizou para as partes mais baixas dos bairros, já as altas pode voltar num prazo de 72 horas”, ressaltou o presidente da Caema, João Moreira Lima.
O presidente da Caema revelou que a falta de abastecimento em algumas áreas, se agravou há duas semanas, quando ocorreram problemas no reservatório, quando duas bombas de retenção precisaram ser removidas. Com isso, houve uma paralisação em todo o abastecimento, atingindo bairros da Ponta da D’areia até o Angelim. O trabalho teve duração de 12 horas. “Com essa paralisação de 12 horas o abastecimento em rodízio só começou a normalizar nos bairros mais altos, no período de 2 a 4 dias. As peças precisam ser fabricadas e por isso a demora em recuperar a válvula”, falou.
Saiba Mais
- Abastecimento de água será interrompido nesta terça-feira (13) em São Luís
- Abastecimento de água será interrompido em mais de 40 bairros de São Luís neste domingo (30)
- Abastecimento de água por rede geral alcançou apenas 1 em cada 3 domicílios rurais em 2023, aponta IBGE
- Parada no abastecimento de água nesta quinta deve durar 20h em SL; veja os bairros afetados
- Empresa de abastecimento de água é condenada a devolver o dobro dos valores cobrados por atraso no pagamento de contas de água na pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.