SÃO LUÍS - Uma parada programada no sistema de abastecimento de água da capital afetará alguns bairros de São Luís nesta quinta-feira (31). Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), a paralisação será necessária para a instalação do Tanque de Amortecimento Unidirecional (TAU II), que garantirá melhorias significativas no sistema, com investimentos na ordem de R$ 5 milhões.
Com os serviços de instalação do TAU II, o fornecimento de água ficará suspenso, durante 20 horas, em algumas regiões de São Luís, das 6h de quinta-feira (31 de outubro) às 2h da manhã de sexta-feira (1º de novembro), quando o fornecimento de água será retomado gradativamente.
Serão afetados com esta parada programada os seguintes bairros:
- Madre Deus e adjacências;
- Alemanha e adjacências;
- Anjo da Guarda e adjacências;
- São Cristóvão e adjacências
- Santo Antônio e adjacências;
- Maracanã e adjacências;
- Calhau e adjacências;
- Cohama e adjacências;
- Angelim e adjacências;
- Ipase e adjacências.
A Companhia informou que não haverá descontinuidade no abastecimento em 200 bairros da capital, atendidos por sistemas de poços.
Como ocorre em todas as paralisações do abastecimento, a Companhia pede aos consumidores que mantenham suas caixas d'água abastecidas e utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas.
Saiba Mais
- Abastecimento de água por rede geral alcançou apenas 1 em cada 3 domicílios rurais em 2023, aponta IBGE
- Empresa de abastecimento de água é condenada a devolver o dobro dos valores cobrados por atraso no pagamento de contas de água na pandemia
- Manutenção: veja em quais bairros de São Luís vai faltar água neste sábado
- Bairros de São Luís ficarão sem água neste sábado (28) para manutenção do Sistema Italuís
- Imperatriz tem abastecimento de água interrompido
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.