Ato público

Sindicalistas vão às ruas em Dia Nacional de Mobilizações

Após passeata pelo centro, a manifestação encerrou-se por volta das 19h30.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06
 Foto: De Jesus/O Estado.
Foto: De Jesus/O Estado.

SÃO LUÍS - Os manifestantes encerraram a mobilização por volta das 19h30, na Avenida Beira-Mar, próximo à Praça Pedro II, onde estão situadas as sedes dos governos estadual e municipal. A passeata teve início na Praça Deodoro por volta das 18h, seguiu pela Rua Rio Branco no centro de São Luís e chegou à Avenida Beira-Mar. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), cerca de 400 pessoas participaram da passeata.

 Foto: De Jesus/O Estado.
Foto: De Jesus/O Estado.

Entre as reivindicações, divulgadas em cartazes e panfletos, estavam o fim do fator previdenciário, destinação de 10% do PIB para a área da saúde e outros 10% para a área de educação, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, auditoria na dívida pública estadual, fim de despejos forçados e conflitos de terras, entre outras solicitações.

A manifestação faz parte do Ato público que ocorreu nesta quinta-feira (11), o Dia Nacional de Mobilizações e Lutas. O movimento é promovido pelas Centrais Sindicais em todo o país.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.