Ato público

Em ato, população lembra o dia do trabalhador

A sociedade civil organizada marchou pelas ruas de Imperatriz para reivindicar melhorias.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ - Foi realizado na tarde dessa quarta-feira (30), o III Ato Unificado dos Trabalhores e Trabalhadoras. Percorrendo as principais ruas do Centro de Imperatriz, a sociedade civil organizada marchou com cartazes e frases de protesto para reivindicar, também, melhorias no município.

A estudante do Instituto Federal do Maranhão (Ifma), Kelly Bone, reclamou do descaso no transporte público e cobrou melhorias nas paradas de ônibus, assim como a reestruturação da frota que atende atualmente a cidade.

“Nós queremos um transporte de qualidade para atender aos alunos. Queremos paradas mais estruturadas para poder esperar o ônibus que demora mais de meia hora para passar. Queremos uma frota nova e não sucateada”, reivindicou.

Na oportunidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz (Steei), anunciou uma paralisação a partir da próxima segunda-feira (5), para pressionar o gestor público municipal a negociar com os professores sobre as pautas de reivindicações que, ainda, não foram atendidas.

Greves

Durante todo o percurso foram lembradas greves que já aconteceram – como é o caso dos professores da rede municipal, e as que estão acontecendo no cenário atual de Imperatriz – como é o caso da greve dos técnicos-administrativos e alunos, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.