Homenagem

Nações Unidas homenageiam Oscar Niemeyer

Renata Giraldi/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

BRASÍLIA – O arquiteto Oscar Niemeyer foi homenageado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Niemeyer, que morreu há cerca de quatro meses, é apontado como referência internacional da arquitetura. Também foi mencionado como exemplo de vanguarda. A vida e a obra dele foram lembradas durante a cerimônia que ocorreu no começo da noite de ontem (24).

Niemeyer participou do projeto de reconstrução e modernização da sede das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. O edifício é chamado de Palácio de Cristal e tem 38 andares. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, lembrou que a obra foi a primeira em aço e vidro na cidade norte-americana.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.