Turismo é Tudo

'Nordeste tem vocação para o turismo', diz ministro

No 2º Salão Baiano de Turismo, Gastão Vieira defende setor como primordial para o desenvolvimento econômico da região.

Ascom/MTur

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

Salvador (BA) – O Nordeste é um grande cartão-postal do Brasil e precisa priorizar essa característica em nome do crescimento sustentável da região. Foi o que o ministro do Turismo, Gastão Vieira, defendeu na abertura do 2º Salão Baiano de Turismo, na quarta-feira (10), à noite. “O Nordeste, em especial, tem uma vocação para o turismo e deve utilizá-la para o desenvolvimento da economia da região. Turismo é negócio”, pontuou o ministro.

O MTur participa ativamente do Salão. Além de Gastão Vieira, a pasta foi representada pelo secretário de Políticas do Turismo, Vinícius Lummertz; e o secretário de Programas do Turismo, Fábio Mota.

PRONATEC

Uma das novidades que o Ministério do Turismo apresenta durante o evento – até domingo (14), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador – é o acesso facilitado dos municípios ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Turismo).

O secretário Fábio Mota adiantou que o MTur vai permitir, a partir de agora, que a pré-matrícula para o programa seja feita também nas secretarias de turismo dos 120 municípios próximos às cidades-sede da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. “Antes, só era possível fazê-la nas secretarias estaduais. Agora, quem mora num município vizinho, como Lauro de Freitas, próximo a Salvador, pode procurar a própria secretaria municipal, evitando o deslocamento até a capital”, exemplificou Mota.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.